Raio X Digital

O raio x digital é uma tecnologia avançada para o diagnóstico e monitoramento de doenças, lesões e tumores que emprega radiação ionizante para gerar imagens de áreas internas do organismo. É um exame radiológico indolor, não invasivo e rápido.

 

Diferente da radiologia convencional, onde obtém-se o resultado a partir de filme radiográfico, o raio x digital usa sensores que destinam as imagens para o computador, onde são direcionados para a análise imediata do médico radiologista.

 

A principal diferença se dá pelo tempo em que se acessa o resultado do exame. Através do meio convencional, o filme usado precisa, necessariamente, ser revelado antes de chegar nas mãos do especialista que emitirá o laudo médico. Já no exame digital, o resultado é obtido em segundos, onde se permite não só a impressão da imagem, como a visualização e manipulação através do computador, com ajustes de zoom e medições, possibilidade de salvar o arquivo em nuvem para evitar possíveis perdas, acesso remoto de qualquer localização, bastando ter um aparelho conectado à internet e armazenamento em alta qualidade junto à ficha do paciente. 

 

A agilidade do resultado no processo do raio x digital permite um diagnóstico rápido e facilita o tratamento instantâneo.